Antónia Brandão

Antónia Brandão

sábado, 26 agosto 2017 00:03

O Fogo e a Serra

É minha intenção que a colaboração que mantenho neste blogue reflita o resultado de ir circulando por textos literários ou outros que de alguma maneira se relacionem com temas tratados na nossa actividade ou me pareçam relevantes e enquadrados nos objectivos do Circulo.

Hoje, um texto de António Alçada Baptista sobre o fogo e a serra que, apesar dos seus quarenta e um anos, continua actual quer no que revela sobre incapacidade de encontrar soluções para o problema e de as por em prática, quer nas consequências que a devastação provocada pelo fogo tem na vida das pessoas.

quinta, 30 março 2017 22:08

Floresta e Poesia

Decorreram nos passados dias 24 e 25 de Março as Jornadas da Floresta. Foram momentos de grande actividade e participação interessada que compreenderam as intervenções não só de agentes locais que deram testemunho da sua experiência, mas também de especialistas de relevo nacional que fizeram um diagnóstico claro e completo dos problemas da floresta em Portugal.

E uma vez que todos desejamos uma natureza harmoniosa e feliz e que isso depende também do nosso empenhamento pedimos ajuda aos poetas. Vejamos o que eles nos dizem.